Buscar
  • IBPA

Maio amarelo 2021

O movimento maio amarelo surgiu de uma preocupação da Organização Mundial da Saúde (OMS) com relação a grande quantidade de acidentes de trânsito no mundo, estimativas diziam que se não fizéssemos nada, em 2020 teríamos mais de dois milhões de mortes anuais em todo o mundo.


Com o intuito de conscientizar e diminuir essas ocorrências em 11 de maio de 2011 a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou que entre 2011 e 2020 seria a “Década de ação pela segurança no trânsito”, sendo assim, maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza e a cor amarela foi escolhida pois, simboliza a atenção, a sinalização e a advertência no trânsito.


Como não atingimos o objetivo de diminuir em 50% o número de vítimas de acidentes no trânsito do planeta, a ONU decretou em fevereiro deste ano a segunda fase da campanha.


Vivemos em tempos de muitos conflitos, onde a opinião do outro gera muitos atritos e que no momento se agrava ainda mais com a pandemia que estamos passando. Então a campanha de maio amarelo 2021, nos traz a reflexão de que precisamos ter mais empatia.

Precisamos respeitar o outro, precisamos fazer um trânsito melhor, precisamos de:


RESPEITO E RESPONSABILIDADE: PRATIQUE NO TRÂNSITO!


#ibpa #maioamarelo #periciacautelar #periciaautomotiva #respeitoeresponsabilidade

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo